Um vendedor de 27 anos acabou na cadeia na madrugada de ontem (29) após roubar um veículo na região central de Piracicaba – SP e ir passear em Santa Bárbara d’Oeste – SP. O dono do veículo estava dormindo quando foi furtado e só descobriu após ser acordado com um telefonema da Polícia Militar (PM).
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), era por volta das duas horas da manhã quando uma viatura da PM fazia um patrulhamento pelo bairro Mollon e avistou um homem tentando ‘dar tranco’ em um carro. O procedimento é feito para fazer o veículo ligar a força.
A viatura parou e foi ajudar o vendedor, mas notou que o vidro traseiro do veículo, um Chevrolet Corsa, estava quebrado. No contato do carro havia uma chave de uma outra montadora.
Nervoso e pressionado pelos policiais, o assaltante disse que comprou o Corsa em Piracicaba por R$ 20, mas a versão não colou e uma busca foi feita no interior do veículo que ainda não constava como roubado. Lá encontraram o telefone do proprietário, um engenheiro de 72 anos. Os policiais ligaram para a vítima que acordou assustada e foi informada que havia sido furtado pouco antes e que seu veículo havia sido recuperado.
A vítima, inconformada, foi até a garagem e confirmou aos PM’s que de fato seu carro não estava em frente a sua casa onde havia sido estacionado.
Ainda segundo o BO, a vítima contou que não guardou o Corsa na garagem, que fica no bairro Cidade Jardim, por que o mesmo estava com pouquíssima gasolina. Ele estava tentando economizar constituível para abastecer no dia seguinte.
O assaltante, que também é morador de Piracicaba, acabou preso em flagrante e foi direto para a cadeia de Sumaré – SP onde ficará a disposição da justiça.