Empresários esperam vender 2,83% mais no Dia dos Pais‏
PIRANOT
No Result
View All Result
  • Login
  • CAPA DO PORTAL
  • Piracicaba
  • Colunas & Blogs
    • SENAI Piracicaba
    • Mercado Imobiliário
    • Comércio e Indústria
PLANOS
CADASTRE-SE
  • CAPA DO PORTAL
  • Piracicaba
  • Colunas & Blogs
    • SENAI Piracicaba
    • Mercado Imobiliário
    • Comércio e Indústria
No Result
View All Result
PIRANOT
No Result
View All Result
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
ADVERTISEMENT
Júnior Cardoso
Home Notícias Economia

Empresários esperam vender 2,83% mais no Dia dos Pais‏

Júnior Cardoso by Júnior Cardoso
3 de agosto de 2015
in Economia, Piracicaba (SP)
A A
Share on FacebookShare on Twitter

No Instagram siga @piranot

samu

Homem de 41 anos morre após sair para caminhar em Piracicaba

19 de maio de 2025
Foto: Arquivo.

Pedestre morre após ser atropelado na Rodovia Geraldo de Barros, próximo a Piracicaba

19 de maio de 2025
Foto: Gazeta do Povo
Foto: Gazeta do Povo

Pesquisa do Departamento de Economia e Estatística da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) aponta que empresários de Piracicaba esperam vender 2,83% a mais neste Dia dos Pais. O levantamento foi realizado, nos dias 23 e 24 de julho, com lojistas de vários segmentos. O número estimado pelos empresários, neste ano, acompanha a tendência das vendas para o período verificada no ano passado, quando foi registrado o crescimento médio 2,82%.

“Apesar de conservador, esse índice demonstra que há uma convergência entre o que se espera do ambiente de consumo para este ano e o vivenciado no ano anterior. Mesmo sendo insuficiente para indicar uma reação, o número pode indicar um ‘leve respiro’ para os lojistas, pois ao invés de demonstrar retração, mostra que já há uma tendência de caminho no sentido de uma estabilidade”, declara o presidente da entidade, Paulo Roberto Checoli.
…
 …
TENDÊNCIAS – O atual cenário econômico ainda inspira cautela. O “aperto dos cintos” nos gastos continua a ser prioritário no orçamento de algumas famílias. Apesar disso, a pesquisa de opinião, realizada em parceria com a CW7 Pesquisas, junto aos consumidores, indica que o consumidor não deixará de consumir na data. No universo de 400 entrevistados, a maioria (50,8%), afirmou que pretende presentear.
“As pessoas não irão parar de comprar. O que acontece em tempos de instabilidade econômica é uma mudança no comportamento do consumidor, que passa a ficar mais cauteloso em suas tomadas de decisões de consumo, a fim de não comprometer o seu orçamento familiar”, explica Checoli.
Tal cautela pode ser observada na predisposição do consumidor em desembolsar menos nas compras. Essa tendência foi observada na pesquisa. Dos consumidores ouvidos, que afirmaram que iriam comprar, a maior parte (36%) respondeu que iria gastar de R$ 51,00 a R$ 100,00. A segunda opção com mais respondentes foi a dos que iriam gastar até R$ 50,00 (33,5%).
“O pai é uma figura importante e, certamente, não deixará de ser presenteado. O que ocorre é que, para não incorrer em dívidas, os piracicabanos podem optar por alternativas mais ‘em conta’. A tendência que se apresenta é de um Dia dos Pais das lembrancinhas”, comenta.
….
PIRACICABA – Mesmo com os movimentos cíclicos da economia, Piracicaba parece sobreviver às “mudanças de maré” no ambiente de negócios. Isso pode ser identificado na pesquisa com os consumidores, que demonstra que a maioria dos que afirmaram que irão presentear (89,7%) responderam que farão a compra em Piracicaba.
“O comércio possui grande diversificação e oferece uma gama imensa de produtos. Hoje não é preciso mais se deslocar para outras cidades para encontrar itens de consumo. Podemos realizar as compras aqui mesmo em nossa cidade, cujo comércio, além de atender a demanda local, também atrai consumidores das cidades circunvizinhas”, avalia.
Além de vencer a “concorrência” de outras cidades, segundo a pesquisa, o comércio piracicabano também tem ganhado a preferência dos consumidores na comparação com o ambiente de compras virtual. De acordo com o levantamento, apenas 3% dos respondentes afirmaram que farão suas compras pela Internet. “Esse dado é interessante, pois mostra que, apesar da comodidade oferecida pela Internet, os consumidores ainda não dispensaram o relacionamento pessoal na hora de fazer as compras. Isso pode ser considerada uma boa notícia para os empresários, que podem esperar mais movimento em seus estabelecimentos em virtude da menor preferência dos consumidores pelo ambiente virtual, na hora de comprar, apontada na pesquisa”, analisa.
….
CAMPANHA – Para fomentar as vendas para a data comemorativa, a Acipi desenvolveu, por meio de seu Departamento de Promoções, a campanha: “Pai, acelera o coração”. A promoção sorteará uma moto zero quilômetro e 20 vales-compra, no valor de R$ 300,00. Além disso, um segundo sorteio, apenas com os cupons premiados, contemplará o vendedor indicado com um vale-compra no valor de R$ 300,00.
“A realização de campanhas em datas comemorativas é uma alternativa interessante para movimentar as vendas”, afirma Checoli.
Tags: promoçãovendas

Últimas notícias

Foto: Redes Sociais
Piracicaba (SP)

Jovem é morto durante briga com a namorada em Piracicaba; companheira alega legítima defesa

by Redação - PIRANOT
19 de maio de 2025
Loteria

DEU NO POSTE: resultado do Jogo do Bicho desta segunda-feira, 19/05/25

by Júnior Cardoso
19 de maio de 2025
Foto: Reprodução
Piracicaba (SP)

Homem é detido após assalto à mão armada em padaria de Piracicaba

by Andrey Moral
18 de maio de 2025
Foto: Reuters/Yves Herman/Direitos Reservados
Piracicaba (SP)

Com UTIs infantil lotadas, Prefeitura de Piracicaba decretará estado de emergência por Vírus Sincicial Respiratório

by Júnior Cardoso
18 de maio de 2025
Foto: Divulgação
Colunas

ENTREVISTA | Rerlison Rezende: “Estamos trabalhando na implantação de gabinetes itinerantes, para que os vereadores possam atender diretamente nos bairros”

by Andrey Moral
18 de maio de 2025
Load More

AVISO LEGAL:

Responsável por comercializar as marcas Júnior Cardoso, PIRANOT e JCARDOSO, a EJUCA informa que não se responsabiliza pelo conteúdo

ainda gerado pela geradora de conteúdo em Piracicaba/SP, e, em qualquer ‘necessidade’, ou suspeita, que ‘respingue’ ou ‘afete’ as marcas comerciais administradas por nós, cortaremos a “parceria”, “de boa vontade”, vigente”, em respeito aos nossos anunciantes e público.

Editorias

  • A Fazenda
  • Agendão PIRANOT
  • Agronegócio
  • Águas de São Pedro
  • Análises e Opiniões
  • Araras
  • Arte e Cultura
  • Artigo
  • Automóveis e Veículos
  • BBB
  • Big Brother Brasil
  • Blog da Raízen
  • Blogs
  • Brasil
  • Campinas
  • Capivari (SP)
  • Charqueada (SP)
  • Cinema
  • Colunas
  • Comércio e Indústria
  • Comércio e Serviços
  • Corpo e Jardim
  • Curiosidades
  • Dia de Sorte
  • Dupla Sena
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Educação Financeira
  • Eleições
  • Elias Fausto (SP)
  • Entretenimento
  • Entrevista PIRANOT
  • Erratas
  • Especial
  • Esporte
  • Estado
  • Famosos
  • Federal
  • Finanças
  • Finanças Pessoais
  • Institucional
  • Inteligência Virtual – IA
  • Interior paulista
  • Iracemápolis
  • Jogo do Bicho
  • Júnior Cardoso
  • Limeira (SP)
  • Loteca
  • Loteria
  • Lotofácil
  • Lotomania
  • Manchetes do dia
  • Mega-Sena
  • Meio-ambiente
  • Mercado de Trabalho e Vagas de Empregos
  • Mercado Imobiliário
  • Minas Gerais
  • Mobilidade Urbana
  • Mombuca (SP)
  • Mulheres
  • Mundo
  • Música
  • Necrologia
  • Negócios e Dinheiro
  • Nossa história
  • Notícias
  • Novelas
  • Piracicaba (SP)
  • Política
  • Política Piracicaba
  • Quina
  • Rafard (SP)
  • Reality-show
  • Região Intermediária de Campinas
  • Região Metropolitana de Piracicaba
  • Região Metropolitana de São Paulo e ABC
  • Rio Claro (SP)
  • Rio das Pedras (SP)
  • Saltinho (SP)
  • Santa Gertrudes
  • São Pedro (SP)
  • Saúde e Qualidade de Vida
  • Segurança, Sociedade e Bem-Estar
  • SENAI Piracicaba
  • Séries e Filmes
  • Super Sete
  • Tecnologia e Inovação
  • Tele Sena
  • Televisão
  • Tempo, Aquecimento Global e Mudanças Climáticas
  • Timemania
  • Viagem, Turismo e Gastronomia
  • Victor Palma
  • Vida Cap

Marcadores

A Fazenda BBB Caixa Econômica Federal Campinas COR Coronavírus Coronavírus Piracicaba Corujinha deu no poste deu no poste hoje Dólar Enquetes Escolha a data: Falecimentos FED Globo jogo do bicho Loteria Federal Loterias Caixa Lotofácil lotofácil hoje necrologia obituário Piracicaba polícia PPT PPT deu no poste PPT jogo do bicho pt ptm PTN PTV Quina quina hoje Record resultado lotofácil resultados Rio de Janeiro sbt Sorteios Tele Sena vagas Últimas notícias de Piracicaba Últimas notícias de São Paulo Últimas Notícias do Brasil

Portal e Jornal PIRANOT, orgulho de ser piracicabano. Uma marca Júnior Cardoso.

  • Facebook Curtidas
  • Youtube Inscritos
  • Pinterest Followers
  • Instagram Seguidores

Institucional

  • A História do PIRANOT
  • Promova sua marca no PIRANOT – Alcance milhões em Piracicaba e Região!
  • Como produzimos Notícias?
  • Envie sua Notícia
  • Fale conosco
  • Mapa do site
  • Termos de uso e Política de Privacidade no PIRANOT
  • Política de Privacidade
  • Expediente
  • Trabalhe Conosco

©℗®™ 2011 - 2024

Todos os direitos reservados à

EMPRESA JÚNIOR CARDOSO LTDA ME

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Fale Conosco
  • Anunciar
  • Expediente

© 2023/2024. Todos os direitos reservados para a Empresa Júnior Cardoso LTDA ME.