O prefeito Gabriel Ferrato assinou nesta semana, contrato com a empresa Munk Guindaste Prado EPP, que prestará a partir deste mês, serviços com caminhão plataforma elevatória com 22 metros para execução de trabalhos de limpeza, manutenção e instalação das câmeras da Central de Monitoramento Eletrônico (Cemel) em todas as regiões da cidade. A contratação no valor de R$ 40 mil foi por meio de licitação.
De acordo com Ferrato, trata-se de serviço essencial para o bom desenvolvimento na operação das 104 câmeras instaladas. “ Esse serviço é prioridade para a central de operações. Precisamos das câmeras em perfeitas condições de uso, pois, dependemos da visualização dos locais monitorados para coibir eventuais furtos, roubos e contravenções”.
O cordenador da Cemel, Josué Roberto Aguiar destaque que as 104 câmeras da Central de Monitoramento Eletrônico giram 360º, podem ser manuseadas manualmente ou no sistema automático e a sua área de alcance chega até 500 metros. As imagens são armazenadas por um período de 30 dias, para acesso das polícias e demais autoridades.