A Kalunga, maior rede varejista de suprimentos de informática, material de escritório e papelaria do País, inaugurou hoje (10), uma unidade no Shopping Piracicaba. A marca transferiu as operações da Rua Governador Pedro de Toledo para o centro de compras. A decisão da Kalunga foi pautada em oferecer mais conforto e conveniência aos clientes.
A nova unidade ocupa um espaço de 650 m² e coloca à disposição dos clientes um mix de mais de 10 mil produtos, dispostos em um novo layout, que privilegia os itens de informática e telefonia. Um dos diferenciais é o horário, que acompanha o funcionamento do Shopping Piracicaba: de segunda a sábado, das 10h às 22h; e domingos e feriados, das 14h às 20h.
….
SOBRE A KALUNGA – A Kalunga (“tudo de bom”, em dialeto africano) foi fundada em 1972, na fachada de uma pequena papelaria no bairro da Vila Mariana, zona sul de São Paulo. Ao longo de sua trajetória, a empresa se modernizou com tecnologias de ponta, e novas linhas de produtos foram agregadas ao seu portfólio. Hoje é a maior distribuidora de suprimentos para escritório, informática e papelaria do País, e a única empresa desse mercado a atuar em todos os canais de vendas: lojas físicas, loja virtual, contrato corporativo e televendas.
A companhia tem uma rede de lojas distribuídas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Bahia, Ceará e Pernambuco e Distrito Federal. Além da loja virtual e da área corporativa, que engloba contratos e televendas. A empresa conta com dois centros de distribuição, localizados em Barueri, na Grande São Paulo. Além da oferta de material escolar, que remonta à origem da empresa, a Kalunga é uma rede baseada na oferta de produtos para empresas, das individuais às grandes organizações. Um dos focos da companhia é atender a todas as necessidades dos chamados SoHo (small offices, home offices).