A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Piracicaba – SP registrou e vem investigando desde a última terça-feira (18) uma denúncia de alunos de um professor substituto de língua portuguesa de 24 anos. Na quarta, quando ainda estava na Escola Pedro Moraes Cavalcanti, bairro Nova Iguaçu, dando aula, a polícia chegou para averiguar a situação onde o mesmo acabou afastado do trabalho.
A denúncia partiu de pais de alunos que procuraram a polícia após as crianças reclamarem do comportamento do docente que vinha usando as redes sociais como WhatsApp e Facebook, além das aulas, para falar sobre sexo e passar cantadas em algumas adolescentes. Os próprios alunos já vinham advertindo o professor quanto ao comportamento. Em uma das mensagens ele dizia que após ‘pegar’ uma das meninas, mudaria de escola.
Uma das alunas que teve aula com o acusado contou ao PiraNOT que ele, na última vez que lhe deu aula, disse que na próxima vez exibiria um filme pornô. Para outra turma, um documentário sobre desejo sexual com cenas de sexo explicito foi exido.
A defesa do professor alega que ele tentou através desse tipo de conversas e conteúdos se aproximar dos alunos.
Tiveram aulas com o docente adolescentes de 13 a 17 anos.
A Diretoria Regional de Ensino de Piracicaba – SP afastou o funcionário da unidade de ensino e investiga o caso.
Temos outras notícias de polícia que ocorreram ontem e nesta madrugada em Piracicaba. Inclusive de tentativas de homicídio. Confira no nosso grupo do Facebook clicando aqui.