O forte temporal que atingiu todo o interior de São Paulo na madrugada desta segunda-feira (28) afetou o fornecimento de energia para parte dos clientes das distribuidoras, na região de Campinas e Piracicaba atendidas pela CPFL (Companhia de Força e Luz). A situação climática registrada foi totalmente atípica e os principais danos registrados foram ocasionados pela força dos ventos ou descargas atmosféricas, que derrubaram postes, galhos ou árvores e objetos sobre a rede elétrica.
Segundo a companhia, às 9h30, existia falta de energia em Campinas, que representam 0,8% dos clientes da cidade. Na região de Americana, a distribuidora registra 7 mil clientes com o fornecimento de energia elétrica interrompido e 12 mil na região de Piracicaba.
Em nota, a CPFL reforçou que todas as equipes de eletricistas das distribuidoras foram mobilizadas no início do temporal e permanecem acionadas para solucionar os casos de falta de energia o mais breve possível.
Toda força de trabalho foi mobilizada para atender o mais rapidamente as cargas essenciais, que são hospitais, unidades básicas de saúde, clientes com UTI domiciliar, escolas e demais prédios e equipamentos públicos. O trabalho realizado prioriza a retirada de árvores de grande porte e objetos que caíram sobre a rede elétrica e a reconstrução da mesma, sempre em conjunto com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento de Transito e outros órgãos públicos. .
Em Piracicaba, o bairro Cruz Caiada é um dos que estão sem energia até a publicação desta reportagem.
…
BAIRROS AFETADOS NA MADRUGADA – Internautas do PiraNOT revelaram ao site falta de energia total ou parcial em diversos bairros após o início do temporal em Piracicaba. As reclamações vieram do IAA, Conceição, Ondinhas, Alvorada, Ártemis, Monte Alegre, Mário Dedini, Jupiá, Vila Independência, Vila Monteiro, Jardim Monumento, Noiva da Colina e Jardim Gilda.