Um internauta do PiraNOT flagrou na manhã desta sexta-feira (02) um carro da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) estacionado em uma área proibida na Rua XV de Novembro, em Piracicaba, próximo ao número 580. Nem mesmo a placa no portão da residência com a advertência e as faixas amarelas intimidaram o agente público.
Segundo o internauta Luis Felipe D’Avila, ele havia ido em uma farmácia do centro e estacionou em uma zona branca quando acabou levando uma multa por ter esquecido o pisca-alerta desligado. “Fui atrás dele e para minha surpresa, me deparei com a situação, ele parou o carro em uma área proibida e sem o giroflex ligado” disse.
O internauta fez imagens e questiona o fato de o funcionário que era para dar exemplo, acaba cometendo as próprias infrações.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, veículos oficiais, como os da Semuttran, podem parar em qualquer local apenas se estiverem com “o sistema de iluminação vermelha intermitente” ligado, como também não era o caso.
Na frente da vaga onde o carro da secretaria parou tem uma placa no portão apontando ser proibido estacionar ali. A própria prefeitura pintou o solo de amarelo, mesmo assim, o veículo ali estava. “Fica claro que o contribuinte sempre é o palhaço e sempre acaba pagando a conta” disse D’Avilla indignado.
O PiraNOT procurou o Centro de Comunicação Social da Prefeitura de Piracicaba, mas não obteve nenhuma resposta.
No final do ano passado outro internauta flagrou uma situação parecida. Na ocasião, um veículo oficial da Câmara Municipal de Vereadores estacionou na Avenida Carlos Botelho bem em uma rampa para cadeirantes impedindo não só a passagem dos deficientes físicos como também dos pedestres já que aquele pedaço era aonde ficava a faixa deles.