Uma denúncia anônima levou um adolescente para a Fundação Casa e um maior de idade ao CDP (Centro de Detenção Provisória). Eles foram flagrados pela equipe da viatura do canil da Guarda Civil de Piracicaba com drogas e dinheiro na Rua Ferraz de Vasconcelos, bairro Alvorada, zona leste da cidade.
Segundo os agentes públicos, a denúncia ao 153, telefone da corporação, levou a viatura até a rua onde em uma área verde os dois suspeitos foram abordados. Com eles foi encontrado R$ 160 em espécie. Embaixo de folhas foram encontradas 200 porções de um pó branco que aparentava ser cocaína. O material estava dividido em 10 kits que continham 20 porções cada um.
Diante dos fatos, os guardas foram até a residência do maior de idade e localizaram um tablete pesando aproximadamente 1,2 quilos do mesmo pó e outros materiais que caracterizavam o crime de tráfico de drogas.
A dupla foi encaminhada ao plantão policial onde o menor acabou sendo direcionado para a Fundação Casa e o maior para o presídio onde aguardará julgamento.
Além da viatura do canil com os agentes públicos Everton e Claudio, a viatura 20 com o Valverde, J. Souza e Miranda deram apoio. Participaram ainda da ocorrência as viaturas 03 e 79.