Mais dois novos roubos foram registrados na pista de skate da Rua do Porto na noite de ontem (12) em Piracicaba. Em nenhum dos casos houve prisão.
Segundo a Polícia Civil, o primeiro roubo aconteceu por volta das 23h30 quando um pintor de 25 anos foi rendido por quatro homens armados com um revólver. Eles fizeram ameaças e roubaram o celular do homem. Os criminosos queriam a chave do carro dele, mas a vítima se recusou em entregar e acabou agredido e o veículo apedrejado.
Pouco depois deste caso, às 23h40, um motoboy de 22 anos teve a motocicleta, celular, tênis, R$ 20 em espécie e carteira roubados por dois homens que saíram do meio do mato vestindo moletom e capuz. Eles fizeram ameaças e fugiram.
Vale ressaltar que nos últimos 60 dias a imprensa da cidade vem noticiando com frequência os assaltos no local. Se não o mais, a pista de skate é hoje o lugar de Piracicaba com mais registros de roubos seguidos.
A Guarda Civil havia informado que colocaria uma viatura de plantão na rua, mas até hoje isso não se concretizou. A Polícia Militar também ficou de aumentar o patrulhamento, mas isso não inibiu a continuidade dos crimes.
Nas grandes cidades, é normal espaços de lazer e esportes serem frequentados 24 horas por dia, mas em Piracicaba o progresso parece estar tendo dificuldades para chegar.