Dois criminosos que davam cobertura para um assalto morreram na tarde de ontem (12) em uma igreja evangélica, no Jardim Denadai, em Sumaré. Um fiel, dos 40 que estavam no local, ficou ferido e dois assaltantes fugiram.
Segundo a Polícia Militar (PM), era por volta das 14 horas quando dois bandidos invadiram a igreja e anunciaram o assalto. Eles ameaçaram de morte um bebê recém-nascido que é neto de um policial militar que estava no local.
Após recolher celulares, carteiras e outros objetos de valor, os bandidos pediram ainda a chave de uma motocicleta que estava estacionada na frente do templo. Eles também ameaçaram o dono de morte caso o veículo não funcionasse ou tivesse rastreador.
Na fuga, dois policiais, pai e filho, que estavam na igreja, foram atrás dos criminosos, mas quando saiam do templo os bandidos que davam cobertura tentaram atropelar a dupla que para se defender atirou. Eles, que tinham aproximadamente 18 anos, morreram. Os outros dois conseguiram fugir e não foram presos.
Um fiel da igreja também foi baleado. Ele foi socorrido e seu estado de saúde não foi divulgado.
A PM suspeita que o quarteto era de Hortolândia e que vinham assaltando diversas casas e mulheres nas últimas semanas e que a moto na frente da igreja chamou a atenção dos bandidos.