O roubo de um Chevrolet Monza tem comovido diversas pessoas através das redes sociais nesta terça-feira (20) em Piracicaba. Ele era o único meio de transporte usado por uma família para levar o filho especial para o tratamento em uma outra cidade afastada.
Segundo Simone Morato, dona do veículo, o crime ocorreu na noite de ontem na frente da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Sônia. “Chegamos no posto, paramos enfrente a policlínica e fui consultar, pois estou com nervo inflamado e não consigo nem andar direito. Ficamos por mais ou menos uma hora lá e meu esposo ia de vez em quando dar uma olhada no carro, mas quando saímos, umas 21h30, ele havia sumido” disse.
A polícia foi acionada até o local para registrar o crime e o marido de Morato foi novamente nesta manhã no plantão em busca de informações.
Com medo de ficar sem o carro e com isso atrapalhar o tratamento da criança de nove anos que teve má formação craniana, eles pedem piedade aos bandidos e fazem a campanha “#DevolvaoMonza“. “Ele não anda, não fala e não enxerga. Como o tratamento é em Bauru, por muitas vezes esse carro nos levou” disse.
Quem tiver informações sobre o carro deve entrar em contato com a polícia pelo 190 ou 153.