
A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) divulgou a abertura de 30 vagas para os interessados em participar da “Casa do Artesão”, que faz parte do Programa de Artesanato da Prefeitura Municipal de Piracicaba. O período de inscrições será de 19 a 27 de novembro de 2015, conforme edital publicado no diário oficial do município, e os interessados poderão se inscrever por meio do preenchimento de uma ficha de cadastro na Secretaria Municipal de Turismo, localizada à Rua Antônio Correa Barbosa, 2233 – 8º Andar (Centro Cívico).
Para participar o candidato deverá residir na cidade de Piracicaba, não ser credenciado em nenhum ponto de venda ou feira de artesanato, e não possuir empresa ou ponto comercial na cidade. No ato da inscrição o profissional deverá preencher a ficha de cadastro e apresentar a seguinte documentação exigida pela Coordenação do Artesanato da SETUR: fotocópias do CPF, RG, comprovante de residência e 02 (duas) fotos recentes 3×4.
Após o encerramento do período de inscrição, a Setur iniciará a convocação dos inscritos para um teste, que será realizado em data e hora agendada pela organização, para que seja avaliada a habilidade do artesão em executar a técnica na qual se inscreveu.
…
As vagas disponíveis estão divididas por técnica, sendo:
03 vagas – Biscuit;
02 vagas – Bordado;
03 vagas – Cerâmica;
01 vaga – Crochê;
02 vagas – EVA;
02 vagas – Macramê;
03 vagas – Marchetaria;
03 vagas – Palha de milho;
02 vagas – Pintura temática;
02 vagas – Reciclagem;
02 vagas – Tear;
02 vagas – Tricô;
02 vagas – Patchwork;
01 vagas – Decoupage.
…
O local de trabalho dos artesãos será definido após o período de inscrições e de avaliação. A distribuição das vagas será feita por consenso do grupo ou sorteio, levando em conta que existem 15 vagas para a loja da Casa do Artesão e 15 vagas para a loja da Rodoviária.
…
ARTESANATO DE PIRACICABA – O Programa de Desenvolvimento do Artesanato de Piracicaba conta com a participação dos artesãos que participam das feiras semanais da Rua do Porto e da Praça José Bonifácio, e também da Casa do Artesão, que atualmente possui pontos de venda no Engenho Central, na Casa do Artesão – Rua do Porto e no Terminal Rodoviário de Piracicaba. Este programa, idealizado pela Secretaria Municipal de Turismo, tem como objetivo geral o fortalecimento da produção de artesanato local, aumentando sua qualidade e competitividade de comercialização.






