Um motociclista de 30 anos foi baleado e um idoso agredido durante um assalto à uma casa lotérica na manhã de ontem. Uma ex-funcionária é acusada pela polícia de ser a mandante do crime.
Segundo o Boletim de Ocorrência, era por volta das 8 horas da manhã quando funcionárias foram rendidas por um assaltante. Outros dois se juntaram a ele poucos metros depois e juntos foram para a lotérica que funciona no Balão do Castelo, em Campinas. No local, os bandidos pegaram a bolsa de uma das operadoras de caixa e exigiu que o cofre fosse aberto. Eles sabiam da localização dele.
Durante o roubo, um idoso chegou e foi rendido. A vítima teria reagido e um motociclista que passava pelo local viu a cena e decidiu ajudar. Ele foi baleado e os criminosos fugiram em direções contrárias com aproximadamente R$ 30 mil.
Dois bandidos fugiram em um Astra e outro roubou um Uno de um funcionário da Vivo. O carro foi abandonado pouco depois.
O motociclista foi atingido no ombro e de raspão na barriga, foi socorrido por populares ao Hospital Mário Gatti, onde segue internado sem risco de vida.
A polícia foi chamada e conseguiu encontrar o Astra onde estavam os criminosos. Dentro dele estava também uma ex-funcionária da lotérica. Era ela quem carregava na cintura a arma calibre 380 usada no assalto. Ela trabalhou mais de um ano no local e sabia de toda a rotina do estabelecimento.
Todos eram moradores de Hortolândia, confessaram o crime e foram presos.