O PiraNOT.com tem recebido desde a tarde de ontem mais de 100 reclamações de seus leitores quanto a falta de água e energia em Piracicaba após um temporal que caiu na cidade ontem. Neste domingo, a região da Vila Rezende e do Santa Rosa continuam sem abastecimento.
O temporal caiu por volta das 13 horas. Pouco antes dele, houve uma forte ventania que provocou a queda de energia em algumas localidades, entre elas a região do Santa Rosa onde é coletada e tratada a água que abastece a população piracicabana. O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) chegou a informar aos clientes que devido ao problema elétrico, a Estação de Tratamento de Água do Capim Fino não estava operando o que estaria provocando o problema e prometeu saná-lo até às 20 horas.
No final da noite alguns bairros da zona leste voltaram a ser abastecidos, mas a zona norte não. Na manhã de hoje, a empresa alegou que um novo cano se quebrou na Rodovia Fausto Santomauro que liga Rio Claro à Piracicaba e por isso o problema.
No bairro Água Branca a energia acabou por volta das 14 horas e até a madrugada deste domingo não havia sido normalizada segundo informações passadas por moradores ao PiraNOT. Lá também não está tendo água.
O temporal provocou ainda alagamentos. Em um dos casos, a Avenida Beira Rio, ao lado da Ponte Pênsil, foi tomada pela enxurrada que desceu do centro. Não recebemos informações sobre quedas de árvores e acidentes.
O portal de notícias tem acompanhado a situação crítica da falta de água através de seu grupo no Facebook. Por lá os internautas enviam a todo instante informações. Clique aqui e participe.