Os investigadores da Polícia Civil de Capivari conseguiram em poucas horas desvendar um latrocínio ocorrido na manhã de ontem na cidade. A vítima é um homem de 57 anos. Três suspeitos que eram conhecidos e amigos da vítima foram presos.
O crime foi descoberto por um vizinho do homem que viu o portão dele aberto e foi verificar. Ele achou a vítima morta e acionou a polícia. Em conversa com testemunhas, os investigadores tomaram conhecimento de que na noite anterior um carro preto estava no imóvel e que não houve nenhum barulho vindo da casa. No imóvel também não havia sinais de arrombamento.
Diante dos fatos, a polícia passou a suspeitar que o assassino era conhecido da vítima e por isso ela não teria esboçado nenhuma reação. Outra testemunha disse que viu um amigo do homem deixando a casa e com base nessa informação foram atrás do suspeito onde na residência dele foram encontrados objetos roubados da vítima. Ele foi preso.
Na delegacia, a mulher do suspeito ajudou na localização de um segundo assassino. Ele teria ficado com uma televisão da vítima e vendeu ela para outro homem. Os dois foram presos sendo que o segundo, por ter apenas comprado o produto roubado, pode pagar fiança de R$ 800 e vai responder ao crime em liberdade. O primeiro ficou preso.
Um terceiro suspeito foi detido quando chegou na delegacia para registrar um boletim de ocorrência de um possível roubo de seu carro. Segundo os investigadores, o veículo foi usado no crime e ele tinha conhecimento do assalto e emprestou o carro para essa finalidade.
A causa da morte segundo a perícia pode ter sido por asfixia por roupas e meias colocadas no nariz e boca do homem. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal em Piracicaba onde passará por exames para confirmar a suspeita.
Com o dinheiro dos objetos roubados do amigo, os homens pretendiam comprar crack. Restos de entorpecentes foram encontradas na casa do primeiro preso.
Com informações de Tonny Machado / Raízes FM.