O advogado criminalista Daniel Gimenes, de 41 anos, está desaparecido desde a última sexta-feira. Ele teria ido à Rio Claro onde sumiu. Poucas horas depois um crime misterioso aconteceu na cidade com um carro parecido com o do advogado e com placas de Piracicaba.
Segundo a polícia da cidade, por volta das 5 horas da manhã do sábado, a esposa do homem, que também é advogada, compareceu em uma delegacia para registrar um boletim de ocorrência por conta do desaparecimento. Naquela madrugada, um carro modelo Corolla branco ou prata com placas de Piracicaba foi visto no bairro Jardim Progresso com dois ocupantes. Na ocasião, um dos homens desceu do veículo, atirou várias vezes contra um pedestre que estava na rua, colocaram ele no veículo e fugiram. Um outro homem que passava pela via foi baleado na boca. Essa notícia foi publicada aqui no PiraNOT.com.
Embora a coincidência dos dois casos, a polícia ainda não confirma ligação da tentativa de homicídio com o desaparecimento do advogado.
A vítima, segundo a esposa, saiu de casa em Piracicaba para ir em Rio Claro às 23 horas de sexta atender um cliente que ela não sabe dizer o nome e nem o endereço. O crime no Jardim Progresso foi a 1 hora da manhã de sábado. Um carro de mesmo modelo do homem foi encontrado queimado na Estrada de Jacutinga sem nenhum vestígio humano dentro. A polícia também não confirma se ele é do advogado.
Pelas redes sociais, a mãe do desaparecido compartilhou inúmeras imagens dele onde pedia ajuda para localizar o advogado. O PiraNOT.com tentou falar com ela às 07h40, mas até a publicação não obtivemos retorno. Pouco depois da tentativa, por volta das 09 horas, a mulher apagou todas as publicações, colocou no perfil uma foto alegre e não explicou o motivo.