
Depois de passar o natal com os desabrigados da lama da Samarco, um grupo de fiéis da Igreja do Nazareno de Piracicaba e Rio Claro disseram que pretendem voltar ainda este ano para Mariana – MG, a cidade mais atingida pela tragédia.
Segundo uma das participantes, a assistente social Cristiane Lima, ela e mais sete pessoas foram para a cidade de Governador Valadares e Colatina, no Espirito Santo, onde depois de coletarem e distribuírem água foram para Mariana. “Realizamos a entrega de cestas de alimentos, leite, panetone, água mineral, balas e brinquedos para as crianças. Lá em Mariana, os trabalhos foram realizados as margens do rio do Carmo, no distrito de Gesteira, que ficou ilhado no início da tragédia e nos bairros acima do rio, onde realizamos dinâmicas, cantamos músicas, visitamos famílias, ouvimos um pouco do sentimento deles com as mudanças vividas e também falamos do verdadeiro sentido do natal, o nascimento de Jesus” contou.

Ainda segundo a assistente social, uma das vítimas da lama fez um agradecimento especial. “A moradora Sandra Silva nos disse que a equipe foi levar alegria para eles, que não sabiam como seria o natal naquele ano de tantas perdas. Foi difícil ver de perto tanta destruição, pessoas que foram obrigadas a deixar suas casas, seus quintais, seus animais e passarem a viver em locais mais distantes e sem o privilégio de ver o rio do Carmo limpo seguindo seu caminho, mas gratificante foi ver o sorriso nos rostos das crianças e adultos com o trabalho que buscamos oferecer”.
De Piracicaba, além de Cristiane, foram também o seu esposo Manoel Martins, seu filho Gabriel Martins de sete anos e Marcilene Dumont. Já de Rio Claro foram Adelson Jr., Eliete Grella, Patrícia França e Carla Alves.
Questionada se pretende voltar para Mariana, a assistente social disse que sim, mas ainda não tem uma data para isso ocorrer.
…
Confira mais fotos:









