
“Estamos isolados”, “Meus parentes precisam de ajuda”, são algumas das mensagens que recebemos desde a noite de ontem vindas da Vila Rios no distrito de Santa Terezinha, zona norte de Piracicaba. O rio Corumbataí que passa por lá teria isolado o bairro.
Segundo dados do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), às 07h50 desta terça-feira o manancial registrava 5,98 metros de profundidade na região.

A água começou a invadir as casas no final da noite. Julia Lucena, que mora em Londres, mas visita a mãe na Vila Rios, falou com o PiraNOT.com nesta manhã e contou que a família dela, mesmo com a água invadindo a residência, não pretende deixar o local. “Resolvemos ficar porque minha casa é alta e tem um segundo andar. Quando acontece isso [enchente] normalmente ocorrem furtos dentro das residências desocupadas, não dá para bobear” contou.
O portal de notícias questionou Lucena quando a informação deles estarem ilhados. “Sim, estamos porque já encheu quase todas as ruas aqui, inclusive a minha rua que é a penúltima antes do rio” disse.

Lucas Fernando que mora em Santa Terezinha a algumas ruas do rio Corumbataí, próximo do supermercado Pague Menos, nos contou que seus vizinhos passaram a noite retirando os pertences do local. “Tem várias pessoas tirando móveis das casas e levando para a de parentes” disse ele que encerrou a conversa indo ajudar o irmão que resistiu até então em retirar os seus bens do local e levar para outra área segura.

Desde o meio dia de ontem o rio Corumbataí subiu 2,48 metros saindo de 3,5 metros de profundidade – quando entrou em estado de atenção – e chegando nesta manhã a quase seis metros e em estado de extravasamento.