
O jacaré que está em um lago dentro de uma rotatória da Avenida Vollet Sachs, zona leste de Piracicaba, tem atraído vários turistas ao local. O que era para ser bom, está virando um perigo.
Segundo Neiva Pereira, que mora próxima da rotatória, alguns turistas têm ido ao local e agredido o animal. “Estou triste com o que venho observando lá na rotatória do meu aligátor, as pessoas querem ver ele e jogam pedras e ficam mexendo na água com pedaços de pau” contou.

O jacaré está na lagoa há anos desde que foi trazido por outro morador de uma chácara de Santa Maria da Serra. Além dele, um outro também veio, mas esse morreu. Inicialmente o jacaré ficava na casa do homem, mas com o seu crescimento, o criador decidiu colocá-lo na lagoa.
Esse mesmo homem trata do animal colocando todos os dias peixes na lagoa evitando assim que o jacaré fique com fome. Por isso ele nunca atacou ninguém.
Desde que o PiraNOT.com noticiou que ele foi visto novamente na rotatória no final do ano passado, mais gente passou a ir ao local e fazer fotos. Em 2015 a Guarda Civil, através do Pelotão Ambiental, tentou capturar o animal, mas sem sucesso.
No mesmo ano, alunos da faculdade Anhanguera, que fica próxima, relataram terem visto o animal andando pela avenida por volta das 22 horas. No passado o jacaré se escondia, mas ultimamente ele vem ficando mais a vontade e aparecendo para a maioria dos que o visitam.
Parte da população quer que o jacaré continue no local, já outros defendem que os órgãos competentes deveriam encaminhá-lo ao zoológico municipal.
Enquanto as autoridades não se pronunciam, o caso ganha mais destaque. A TV Globo esteve hoje na cidade gravando para o “Bom dia Brasil” uma reportagem sobre o animal. Se acontecer o mesmo de quando nós noticiamos, o movimento na rotatória deve aumentar e muito.
E você? O que acha disso tudo?






