Um número alto e assustador de reclamações foi recebidas pelo PIRANOT.com de seus leitores no começo deste mês vindas de todos os bairros de Piracicaba, Rio das Pedras e Charqueada. Ao todo foram 67 reclamações.
Márcia Lopes, que mora no Colinas Piracicaba, é uma das que estão se queixando do serviço. “Tenho que tirar pela internet boletos para pagar, quando chega, já está tudo atrasado. É difícil ter que ir em estabelecimentos que não mandam boletos, passando por problemas de saúde e ter que correr atrás para pagar. Ninguém merece” disse.
Outra leitora, do Água Branca, chegou a ligar no Correios para reclamar duas vezes. “Semana passada liguei e eles falaram que estariam entregando, mas não vieram. Reclamei hoje novamente e me disseram que estão com poucos funcionários. É um descaso com a população!” disse Erica Beltrame Gallani.
Claudio Antonio Machado, morador de Rio das Pedras, também conta que os problemas por lá estão sérios. “Tem gente que leva meses para receber correspondência e guias para pagamentos. Cada um que vai lá reclamar, eles alegam uma coisa diferente” contou.
O PIRANOT procurou o Correios que em nota reconheceu os problemas nas três cidades. “Em alguns bairros da cidade de Piracicaba foram constatados atrasos pontuais nas entregas de correspondências. Para minimizar os impactos gerados à população desses locais, os Correios estão adotando medidas como mutirões, serviços extraordinários e redistribuição da carga” disse.
JÁ em Rio das Pedras e Saltinho, a empresa disse que “vem tomando ações para diminuir os problemas gerados à população dessas duas cidades. Entre elas, trabalho extraordinário, mutirões aos finais de semana, redistribuição da carga e apoio de empregados de outras unidades”.