EXCLUSIVO – A mãe do advogado piracicabano Daniel Gimenes falou nesta tarde com o PIRANOT 40 dias após o seu filho ter desaparecido em Rio Claro. Na ocasião, Bete Gimenes fez um apelo aos criminosos e contou como passou o natal.
O advogado sumiu na madrugada do dia 18 de dezembro quando foi visitar um cliente na cidade vizinha. Horas depois, a esposa dele, que também é advogada, procurou a polícia para registrar um boletim de ocorrência de desaparecimento. Ela disse que não sabia quem era o cliente que Daniel foi visitar. O carro da vítima foi encontrado carbonizado após participar de um crime onde um homem teria sido baleado, colocado no veículo e levado para um local desconhecido. Um pedestre que passava na rua viu a ação e foi baleado na boca.
Para o jornalista Júnior Cardoso, Bete, que evitou dar entrevistas até agora, desabafou. “Eu me encontro triste, descontrolada. Choro muito de saudades dele. Quase não consigo ficar em pé. Durmo muito por causa dos remédios que o médico me passou e o sono se tornou minha fuga” disse.
A mãe do advogado vem publicando diversos vídeos nas redes sociais. As postagens dela já foram compartilhadas mais de 11 mil vezes no Facebook. Bete pede para os criminosos entregar o rapaz vivo ou morto. “Foi o natal e o ano novo mais triste de toda a minha vida. Quero meu filho de qualquer jeito, seja vivo ou morto” falou.
A polícia, embora confirmar que o carro encontrado queimado é de Daniel, não conseguiu ainda desvendar todos os mistérios que envolve o caso. Quem tiver pistas que possam ajudar a encontrar o advogado deve ligar para o 190 ou 181 e fazer uma denúncia anônima.