
O GAP (Grupo de Apoio) da Guarda Civil de Piracicaba apreendeu na noite de quarta-feira um adolescente na comunidade Portelinha e prendeu um homem no bairro Mário Dedini. Com eles, uma alta quantidade de drogas foi apreendida.
No primeiro caso, o GAP fazia patrulhamento pela Rua Honorato Faustino, bairro Tatuapé, quando um indivíduo trajando camiseta vermelha e pochete ao ver a viatura saiu correndo para dentro da Portelinha. Os guardas seguiram o jovem a pé e dentro da pochete foram encontradas 31 porções de cocaína, 35 porções de maconha e 235 porções de crack, além de R$ 30 em espécie. O menor foi encaminhado ao plantão policial e liberado para a mãe em seguida.

Já no segundo caso, o GAP estava patrulhando o Mário Dedini quando um homem ao ver a viatura demonstrou nervosismo, saiu correndo e entrou em uma casa. Neste momento os guardas viram que ele jogou uma pochete pela janela. Nela havia 33 porções de maconha e 160 porções de crack. Questionado, o suspeito disse que estava traficando pela região e que o dinheiro arrecadado com o tráfico estava em cima da sua cama. R$ 100 em espécie foi apreendido.
O homem foi encaminhado para a delegacia onde após o registro do caso foi encaminhado ao presídio.
Participaram das ocorrências a equipe da viatura 07, composta pelos guardas Girhão, Alexsandro e T. Henrique, e a viatura 08 composta pelos guardas Ayala, Alexandrinio e Garrido.