
A madrugada de ontem em Campinas foi movimentada para a polícia. Um garçom de 32 anos foi morto a tiros após uma discussão em uma casa noturna, no Jardim Itatinga, e um jovem de 20 anos levou duas facadas nas nádegas após discussão em uma minirave, no Jardim do Lago II.
No primeiro caso, o do garçom, o crime foi por volta das 5h30 na Rua Dracena após uma briga. O crime é um mistério e deve ser investigado pela Polícia Civil. A vítima se chamava Lennon Alves de Alencar e levou 13 tiros. Ele morreu ainda no local antes da chegada do socorro.
O segundo caso, o do jovem esfaqueado, o crime ocorreu após uma briga entre participantes de uma rave, que já durava 12 horas, com seguranças. Tudo aconteceu no estacionamento e teria tido como estopim o uso de lança-perfume no interior de uma boate.
Segundo testemunhas, os seguranças expulsaram um grupo de jovens e agrediram eles. A vítima tentou ir ao estacionamento buscar o seu carro, porém foi ameaçado por seguranças que teriam feito disparos para o alto para assustá-lo. Como o jovem insistia em entrar no local, ele acabou sendo esfaqueado duas vezes nas nádegas.
O SAMU foi acionado e encaminhou o rapaz até a UPA São José. Ele não corre risco de morte.
Um policial que trabalhava na segurança da rave teve a arma aprendida e o caso deve também ser investigado.
Nossa parceira de conteúdo, a VTV, emissora afiliada ao SBT, esteve no local e conversou com mais jovens que foram agredidos. Assista!