A situação na zona leste de Piracicaba não é das melhores nesta quarta-feira. Leitores do PIRANOT nos bairros Astúrias, Morumbi, Ipanema, Bosque da Água Branca, Maracanã, Serra Verde e Primeiro de Maio estão acompanhando a água do ribeirão do Piracicamirim e seus afluentes subirem com bastante força desde às 09 horas de manhã.
Em nota enviada ao portal de notícias há pouco, a prefeitura da cidade disse que nenhuma casa havia sido invadida pela água. “A Defesa Civil acompanha a situação em todos os trechos e informou que nenhuma casa foi invadida pela água. A Defesa Civil aguarda que a água baixe para iniciar a limpeza da lama nesses trechos.”, diz o documento.
Ainda segundo o Poder Executivo, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), informou que há pontos de alagamentos na rua Santa Catarina e Laudelina de Castro, próximo ao Pelotão Ambiental, e na Avenida Prof. Alberto Vollet Sachs próximo aos cruzamentos com as avenidas Saldanha Marinho e Dona Eugênia.
As pontes do bairro Serra Verde estão interditadas, assim como as que ligam o Astúrias ao Ipanema. “Em todos esses pontos, para garantir a segurança dos motoristas, os agentes de trânsito estão no local sinalizando as rotas alternativas e orientando.”, diz a prefeitura.
Diferente do que diz a prefeitura, os moradores reclamam que não estão sendo atendidos. “Aqui no Morumbi, já ligamos para Defesa Civil e ninguém veio dar um parecer até agora. A água já entrou em várias casas”, contou Priscila Sílvio Casadei.
Qual sua opinião sobre essa notícia? Envie o seu comentário para nós no final desta página.
Pelo grupo de interação do PIRANOT, nossos leitores têm enviado em tempo real informações e fotos sobre a situação nos bairros. Você pode acompanhar tudo clicando aqui ou procurando por “PiraNOT.com” no Facebook.
RIO PIRACICABA – Nesta tarde, o manancial que na madrugada havia deixado e voltado logo depois ao estado de atenção, continuou subindo ainda mais e está agora em alerta com 4,05 metros de profundidade na Rua do Porto. Nesta manhã, às 08h20, o manancial se encontrava com 3,52 metros.
Vale a pena lembrar que a partir de 4,2 metros o estado de emergência é sinalizado pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) e de 4,7 o de extravasamento. No final de semana, por poucos centímetros o manancial não chegou em Piracicaba a este estado mais grave. Em Americana ele chegou a este ponto.