Em pleno domingo de Páscoa (27), o XV de Piracicaba foi até Sorocaba e enfrentou o São Bento pela 12ª rodada do Campeonato Paulista 2016. O Alvinegro acabou sofrendo um gol de cabeça do zagueiro João Paulo no segundo tempo e saiu do estádio Walter Ribeiro derrotado pelo placar de 1 a 0.
O técnico Narciso lamentou o descuido e disse que a sua equipe merecia ter pontuado na partida. “Conseguimos neutralizar o jogo deles e tivemos maior domínio. Infelizmente sofremos mais um gol de bola parada, mesmo tendo treinado essa jogada durante a semana. A gente fica chateado pois perdemos pontos importantes em um jogo que poderíamos até ter vencido”, disse.
Apesar do resultado negativo, o Nhô Quim teve boa atuação e criou chances para vencer o adversário, porém desperdiçou as principais oportunidades. Aos 41 minutos do primeiro tempo, Clayton levantou na área e, após desvio, a bola sobrou para Julinho, que pegou muito embaixo e mandou por cima do gol de Henal.
Sete minutos depois, Carleto cobrou falta, a bola bateu na barreira e voltou para o lateral que chutou de pé direito e acertou a trave do São Bento. Aos 7 minutos da segunda etapa, O XV trabalhou bem pela direita e Daniel cruzou para Julinho finalizar e exigir boa defesa do goleiro rival.
O castigo veio aos 25 minutos. Clébson cobrou falta na área e João Paulo apareceu para cabecear e decretar a vitória do time da casa. Com o resultado, o XV de Piracicaba permanece com 12 pontos conquistados e terá três decisões, sendo duas em casa, para lutar pela permanência na elite do futebol paulista.
O próximo compromisso acontece nesta quarta-feira, 30, às 17 horas, contra o Botafogo, no estádio Barão da Serra Negra. “Chegou a hora de nos impormos dentro de casa. O apoio do nosso torcedor vai ser fundamental nesse momento complicado. Sei que não era essa a campanha que todos queriam, mas temos que nos unir para o bem do XV”, comentou Narciso.