
EXCLUSIVO – Por volta das 22h15 de ontem (29), a Rua Olívia Bianco, no bairro Jardim Brasília, em Piracicaba, bem ao lado da Igreja São Norberto, foi o endereço exato da tentativa de assalto que terminou com um bandido baleado e preso e outros três em fuga. Minutos depois do crime, informação passada ao PIRANOT por agentes de segurança era de que o bairro onde tudo havia acontecido era o Terra Rica, conforme publicamos ontem às 23 horas em plantão.
O crime ocorreu quando quatro homens armados tentavam render o agente penitenciário que mora em uma casa da rua. Ele reagiu e houve troca de tiros. Um dos criminosos foi atingido de raspão na cabeça e outro na perna. O segundo conseguiu fugir com os outros dois em um Chevrolet Monza.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e socorreu o criminoso que ficou caído na calçada do funcionário público. Ele conversava no momento do socorro e também no Hospital dos Fornecedores de Cana.
Por causa da suspeita de que havia pelo menos mais um bandido ferido, todos os hospitais e prontos-socorros de Piracicaba e região estão sendo monitorados.

Logo após o crime, comandos na região do bairro foram feitos com policiais armados com metralhadoras, informaram leitores do PIRANOT, através das redes sociais, porém até a manhã desta quarta-feira ninguém havia sido preso e o carro não foi localizado.
** Acompanhe também nossas notícias no Instagram. Somos o @piranot.
Um morador da rua ouvido pelo portal de notícias revelou que nunca antes um assalto havia acontecido no local. “Estamos assustados. Eu chegava do trabalho quando vi a movimentação policial. Tínhamos o medo de algum criminoso ainda estar em uma área verde que tem no final da rua. Fiquei indignado ao ver o bandido no chão com tiro na cabeça e ainda conversando”, disse Matheus Carrel, de 29 anos, morador do bairro há 25 anos.

Ainda de acordo com o morador, a família do agente revelou para os vizinhos que, após o crime, pretendem se mudar do local já que não se sentem mais seguros ali. A reportagem não falou conversou com a vítima.