Depois de horas procurando ele, a família do pastor da Igreja Evangélica Primitiva e radialista da Educadora AM, Guilhermino Filho Prado, de 50 anos, foi encontrado morto dentro do seu carro no bairro Vila Prudente. Segundo a família, o homem estava desaparecido desde às 21h30 de ontem (30).
Pelas redes sociais, a filha do pastor, Ellen Prado, publicou às 09 horas uma mensagem pedindo ajuda dos amigos para encontrar o pai. “Ele está desaparecido desde quando voltava para casa em um carro Meriva preto quatro portas. Ele trajava uma camisa social lilás ou roxa clara e uma calça social preta.”, disse a moça.
Segundo moradores do Vila Prudente, o corpo foi encontrado na Rua Bolívia, próximo do número 80, por volta das 08 horas da manhã. A Polícia Militar e a perícia estiveram no local. O cadáver do pastor não tinha sinais de violência e, provavelmente, veio a óbito após um mal súbito. Um exame foi feito no IML (Instituto Médico Legal) e deve apontar as causas da morte em até 30 dias. Ela já foi comunicada para a emissora de rádio onde ele comandava um programa diário de segunda a sexta-feira.
.
VELÓRIO – De acordo com o Grupo Unidas, Prado está sendo velado na sede da Igreja Primitiva na Rua Julio de Mesquita Filho, número 45, bairro Verde. O sepultado será nesta sexta-feira às 15 horas no Cemitério da Vila Rezende em jazigo da família.
O pastor era filho dos finados Sr. Guilhermino Wasconcelos Prado e da Sra. Eva Carneiro Costa. Ele era casado com a Sra. Aparecida da Silva Prates Prado e deixa os filhos Eneias da Silva Prado, Ezequiel da Silva Prado e Elen Paola da Silva Prado, casada com o Sr.Tiago Jardim Barbosa.
** Notícia transmitida em plantão às 10h28 com atualização e fechamento às 15h32.