Bom dia!
PIRACICABA – O ato a favor do impedimento de Dilma Rousseff começou às 09 horas da manhã na Praça José Bonifácio e percorreu algumas ruas do centro. Um muro com o nome e dados pessoais de parlamentares indecisos foi instalado no local. Cerca de 1,5 mil pessoas participaram do evento segundo a organização.
300 pessoas a favor de Dilma viajaram à capital e protestaram no Vale do Anhangabaú. Na ida, a Polícia Militar parou o ônibus e resvistou todo o grupo que se sentiu constrangido. Eles só puderam seguir viagem com escolta da Polícia Rodoviária e tiveram que fazer um trajeto mais longo, segundo os organizadores.
.
RIO CLARO – Os manifestantes se reuniram durante a tarde para assistir a votação na Praça Edmundo Navarro. Telões foram instalados no local. A organização estima que 300 pessoas participaram do ato contra Dilma.
.
SUMARÉ – Os manifestantes se concentraram na Praça das Bandeiras, na Avenida Rebouças, no Centro. Cerca de 250 participaram.
.
CAMPINAS – Uma multidão se aglomerou na Avenida José de Souza Campos, mais conhecida como Avenida Norte e Sul, para acompanhar a votação do impeachment em um telão instalado no local especificamente para isso. A maioria das pessoas estava vestida de verde e amarelo e torcendo pela saída da presidente da república. A concentração começou por volta das 13h30 e foi aumentando ao longo da tarde. Cada voto favorável ao impeachment de Dilma era comemorado como um gol na final de um campeonato.
.
AMERICANA – Depois da aprovação do encaminhamento do processo ao Senado Federal, os americanenses foram a Praça do Trabalhador, soltaram fogos de artifício e fizeram um buzinaço. Além da distribuição de adesivos para veículos, havia ambulantes vendendo pequenos bonecos da presidente Dilma e do ex-presidente Lula vestidos de penitenciários. 100 pessoas participaram do ato.
FOI PRESO – Em Campinas, uma mulher e um foragido da Justiça, de 40 anos, foram presos no Jardim Florence ontem a noite. A Polícia Militar disse que tentou abordar um rapaz quando ele estava com a mulher na Rua Lasar Segal, com um veículo roubado modelo Toyota Corolla. Entretanto, ele saiu correndo e iniciou fuga com outro veículo que estava perto. Ela foi presa no local, já o suspeito perdeu o controle da direção durante a fuga e atingiu um muro construído perto de uma linha férrea que divide o bairro na área noroeste.
.
FOGO – Na tarde de ontem no bairro Piracicamirim, em Piracicaba, uma casa pegou fogo. Ninguém ficou ferido. O incêndio começou em uma porção de materiais recicláveis que estavam no quintal da residência e dentro do imóvel. As chamas só foram controladas às 17h30, duas horas após o início do combate pelo Corpo de Bombeiros.
UNIDOS – Os motoristas de vans escolares de Piracicaba se reuniram no sábado para conversar sobre as reivindicações da categoria. Conforme noticiado aqui no PIRANOT, eles querem uma reunião com o secretário Jorge Akira, da Semuttran (Secretaria de Trânsito e Transportes), para pedir mais fiscalização contra vans clandestinas e melhorias de sinalização em porta de escolas, por exemplo, mas não estão conseguindo. Diante das recusas da pasta, os trabalhadores estão montando uma associação e pretendem ir novamente as ruas fazer uma carreata com pelo menos 90 vans para chamar a atenção da cidade.
.
RESOLVIDO – O buraco denunciado pelo PIRANOT na sexta-feira que estava causando acidentes na frente da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Piracicamirim, em Piracicaba, foi tapado menos de 24 horas após a publicação.
PIRACICABA – Sol na maior parte do período. Mínima de 19° e máxima de 31°.







