A ex-rezendente, nome dado as reporteres de Marcelo Rezende, do “Cidade Alerta”, Luiza Zanchetta, foi demitida da TV Globo em período de experiência. Ela tinha apenas 45 dias de contrato.

Segundo o jornalista Daniel Castro do UOL, Zanchetta foi mandada embora após a imprensa noticiar que, pela primeira vez, a emissora havia contratado uma ex-Cidade Alerta. Isso causou um mal estar nos bastidores e gerou sua dispensa sem um motivo específico.
Antes de ser contratada pela Globo, a jornalista teve uma rápida passagem pela Band. Até julho do ano passado, ela era repórter do Cidade Alerta na Record de Porto Alegre. Tentou transferência para a Record de São Paulo, mas não conseguiu. Pediu demissão e foi trabalhar na Band. Em março deste ano, conseguiu ser contratada pela Globo.
É muito raro a Globo contratar jornalistas da Record mesmo que eles passem uma temporada na Band, grande “fornecedora” de profissionais para a emissora. O ex-Record mais famoso é Chico Pinheiro (também ex-Band), na Globo desde 1996.
Mais recentemente, a Globo contratou Simone Munhoz, que atuou na Record de São Paulo e do Paraná. A jornalista, que é mulher do locutor Linhares Junior, também teve rápida passagem pela emissora e já a deixou.
Durante sua passagem pela emissora dos Marinho, Zanchetta fez reportagens para o “Bom dia São Paulo”.






