
Uma investigação da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Piracicaba levou ontem (02), um homem para a prisão. Outros dois continuam foragidos.
A investigação começou há 25 dias após um roubo a residência onde três indivíduos armados entraram na casa de um homem e subtraíram dois celulares, uma pistola, um revolver, um saco de munições e armas. Os criminosos fizeram durante a ação ameaças de esfaquear a esposa da vítima, grávida de quatro meses, e cortar o dedo do filho dele, de sete anos.
A tortura psicológica não parou por aí. “Em determinado momento um dos indivíduos engatilhou a arma para atirar na vítima que dizia não ter dinheiro para entregar aos criminosos. Ele então, percebendo que seria alvejado, pulou da sacada de cerca de cinco metros de altura. Com medo, os bandidos fugiram”, contou o investigador Marcelo.
Desde aquele dia, uma equipe da DIG passou a fazer diligências e conseguiu identificar um dos autores do assalto. Ele estaria em posse de uma das armas levadas pelos indivíduos. Os policiais civis Marcelo, Ivan e Celso Boiadeiro se dirigiram para a casa do suspeito onde, juntamente com quatro equipes do 1° Pelotão de Força Tática, realizaram um cerco a residência localizada no bairro Parque Orlanda. “Prendemos ele em posse da pistola 380, produto de roubo, a qual se encontrava com a numeração suprimida por eles mesmos que lixaram os números para a polícia não levantar a procedência”, disse Marcelo.
Os policiais ainda localizaram a outra arma levada da vítima abandonada na rua por outro autor do roubo que conseguiu se evadiu antes da chegada da polícia. Esse indivíduo ainda não foi identificado. A arma abandonada, um revólver calibre 38 também estava com a numeração suprimida.
O homem preso deverá responder por roubo e posse ilegal de armas.






