As redes sociais continuam sendo usadas por pessoas mal-intencionadas. Nesta sexta-feira (03), boatos de um acidente próximo a Hyundai, no bairro Santa Rosa, em Piracicaba, deixaram diversos leitores assustados. Tudo não passou de uma mentira.
Segundo a mensagem, o acidente teria ocorrido na hora do almoço e quatro pessoas teriam morrido na pista do anel viário ao lado da montadora de veículos. Quando recebeu a notícia, por volta das 17 horas, o PIRANOT não conseguiu confirmar a veracidade dos fatos com nenhuma das fontes oficiais do município e a descartou.
Com o crescimento do boato e do susto das pessoas com as fortes imagens de cadáveres dilacerados, o jornalista e diretor-proprietário do portal de notícias, Júnior Cardoso, usou o seu perfil no Facebook para desmentir as mensagens. “Estão compartilhando nas redes sociais um acidente de carro onde quatro teriam morrido, mas a informação aparenta ser falsa. Estamos verificando com todas as fontes possíveis, porém nenhuma confirma.”, disse ele que fez um alerta. “Espalhar ou mesmo compartilhar boatos é crime. Cuidado com a informação que recebem e espalham de fontes duvidosas”.
No momento em que desmentia, alguns leitores comentavam dizendo que amigos e parentes haviam passado pelo local e presenciado a grave colisão no Santa Rosa. “O marido de uma amiga minha passava pelo local e ele mesmo viu e tirou fotos”, disse E.M.
No começo desta madrugada, o portal de notícias teve a confirmação de que a informação que circulou era falsa. As fotos eram de um acidente que ocorreu no último dia 28 envolvendo três carros na Rodovia Engenheiro Marcello de Oliveira Borges, que liga Santo Antônio do Jardim (SP) a Andradas (MG). Naquele acidente houve quatro óbitos e seis feridos.
Segundo a Polícia Rodoviária na época, dois veículos bateram de frente. Um terceiro veio e bateu na lateral de um deles.