quarta-feira, março 11

Um tornado passou nesta madrugada (05), em Campinas. Diversas casas foram destelhadas, árvores e placas arrancadas com a força do vento e dos ráios.

De acordo com a CPFL, 100 mil pessoas ficaram sem energia elétrica devido a forte ventania que atingiu até 120 km/h e derrubou pelo menos seis postes. Na manhã deste domingo, 30 mil pessoas ainda permanecem sem fornecimento de energia. Por volta do meio dia, esse número tinha caído para 20 mil e a previsão da empresa é de que o serviço seja restabelecido no final da tarde.

A cidade registrou alagamentos, destelhamentos, pânico, árvores caídas, falta de luz, ventania e duas pessoas ficaram feridas levemente.

Choveu 74 milímetros em aproximadamente 45 minutos, o equivalente ao que costuma chover durante um mês.

Pelo menos 43 árvores caíram sendo duas em cima de veículos. A região do Taquaral foi a mais atingida. O Galleria Shopping, por exemplo, cancelou o funcionamento neste domingo devido aos diversos estragos.

Novos temporais são esperados na cidade nos próximos dias.

.

Confira imagens do estrago causado pelo tornado apenas na região central da cidade:

.

NOTA DE SOLIDARIEDADE – O diretor-proprietário do PIRANOT, Júnior Cardoso, falou sobre o tornado através das redes sociais. “Tomei há pouco conhecimento sobre o tornado que passou e praticamente destruiu Campinas hoje pela madrugada. Deixo aqui registrado os meus mais profundos votos de solidariedade ao povo campineiro que também acessa o ‪‎PIRANOT‬ e que, de um ano para cá, vem fazendo cada vez mais parte do nosso noticiário.”, disse.

O portal de notícias tem projetos de expansão para Campinas e já trabalha com a segmentação de público há alguns meses.

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }

Redação - PIRANOT

Redação - PIRANOT

Jornalista

Fundado em 18 de novembro de 2011, o Jornal PIRANOT é uma marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA. Aqui, notícias de Piracicaba são prioridades. Confira tudo o que acontece de…

Compartilhar.

Fundado em 18 de novembro de 2011, o Jornal PIRANOT é uma marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA. Aqui, notícias de Piracicaba são prioridades. Confira tudo o que acontece de mais importante na cidade em tempo real. Jornalismo 24 horas de plantão.

Os comentários estão fechados.

ÚLTIMA HORAIdentificado motociclista que morreu na rodovia em Rio das Pedras (5 dias atrás)×
Sair da versão mobile