O empresário Luís Antônio Scussolino, de 66 anos, foi encontrado sem vida nesta manhã (21), com uma corda no pescoço e pendurado em um dos barracões da empresa Luizzi. A morte ocorre depois dele demitir 233 funcionários por causa da crise econômica que assola o país.
Segundo a Polícia Civil de Rio Claro, o empresário foi encontrado por um funcionário que chegou para trabalhar às 07 horas da manhã. O caso foi registrado como suicídio já que a morte se deu por quebra de pescoço.
O corpo do empresário será sepultado às 10h30 desta quarta-feira no Cemitério Parque das Palmeiras, em Rio Claro.
Todos os funcionários da empresa Luizzi, fabricante de sofás, foram dispensados do trabalho hoje e o mesmo deverá ocorrer nesta quarta.
Uma das empresas mais tradicionais de Rio Claro, a companhia tem sua planta localizada no bairro Jardim São Paulo. O corte de funcionários na última quarta-feira (15), significou uma diminuição de quase metade da mão de obra empregada pela fábrica.
De acordo com funcionários da empresa, as demissões não foram surpresa já que nos últimos meses, eles dizem que vinham enfrentando atrasos nos pagamentos e nos repasses do FGTS.
A Luizzi garantiu na época que cumpriria todas as obrigações com os ex-colaboradores e afirmou que nos últimos meses o faturamento da empresa caiu 70% o que inviabilizou a continuidade dos contratos de trabalho.
No final de maio, a fábrica propôs a redução de jornada de trabalho dos funcionários com diminuição de salários. A proposta foi rejeitada pelos trabalhadores e pelo sindicato da categoria.
Leia mais notícias policiais da nossa região participando do nosso grupo de interação no Facebook clicando aqui.