
Essa semana, a pré-candidatura de Edvaldo Brito a prefeitura de Piracicaba, pelo PC do B, ganhou o apoio de dois grandes importantes partidos: o PDT (Partido Democrático Trabalhista) e o PMB (Partido da Mulher Brasileira).
“A chegada desses partidos nos deixa maior para a grande batalha que nos pré-dispomos a enfrentar e mais perto de atingir nossos objetivos frente a população piracicabana. Estamos crescendo muito”, avalia Brito.
O pré-candidato Edvaldo Brito esteve presente com o empresário piracicabano Claro Godoy, o vice-presidente estadual do PC do B Rovilson Brito e a vice-presidente do PDT de Piracicaba, Olívia Camargo, na sede do PDT em São Paulo, onde recebeu a ratificação do apoio por meio do secretário Waltinho.
“É motivo de muito orgulho para nós fazermos conjunção com um partido cujos objetivos estão voltados a melhoria do povo brasileiro e ao trabalhador, tendo em seu quadro grandes líderes como Getúlio Vargas, o pai dos pobres, João Goulart, o presidente deposto pelo Golpe de 64 por propor políticas reformistas que em muito beneficiariam o povo, o saudoso sociólogo Darcy Ribeiro e Leonel Brizola, fundador do partido, grande político brasileiro, ex-governador do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro e eleito em concurso realizado pelo SBT e pela BBC de Londres em 2012, um dos 100 maiores brasileiros de todos os tempos, ocupando a 47ª posição”, disse de maneira enfática o pré-candidato Brito.
.
REPRESENTAÇÃO FEMININA – Outra grande notícia recebida pela comitiva piracicabana foi também o apoio do Partido da Mulher Brasileira (PMB), partido recém-criado e que já conta com boa representatividade na política nacional.
Brito e sua comitiva foi recebida pelo secretário Diego Vilas Boas, que em nome do presidente do PMB também confirmou o apoio a pré-candidatura dele a prefeitura de Piracicaba.
“Em uma cidade na qual as mulheres representam 52,1% do eleitorado local, é muito significativo ter o apoio do PMB com a gente, para defender políticas públicas para essa fatia da nossa sociedade”, ressalta o pré-candidato.
“Cabe destacar que muitas mulheres de Piracicaba sofrem até para fazer um exame de Papanicolau, com demoras na obtenção dos resultados. Esse exame previne câncer de colo do útero, que de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer, mata mais de 5 mil mulheres por ano no Brasil”, argumenta Brito.






