Valmir Gonçalves Dias está internado em estado grave em um pronto socorro de Rio das Pedras desde a noite de ontem (02), após engasgar. Ele foi socorrido ao local, mas precisa de uma transferência para Piracicaba.
Segundo a família e amigos, o pronto socorro não tem estrutura e isso pode provocar a morte da vítima. A transferência para um hospital de Piracicaba até a madrugada havia sido negada por falta de leitos.
Com isso, os parentes temem que Dias não resista e faleça. “Precisamos de ajuda para conseguir essa vaga. O filho está desesperado”, contou T., um dos amigos da família que ontem, para ajudar, foi de Piracicaba até Rio das Pedras. “O médico nos disse que era para ter levado ele direto para Piracicaba por que agora é difícil conseguir a vaga e lá era mais fácil”, completou.
.
CAOS – Rio das Pedras enfrenta diversos problemas graves que atingem todos os setores do município, um deles a saúde. Você já leu aqui no PIRANOT que os pronto-socorros de Piracicaba estão sofrendo com a superlotação também devido pessoas da região ter que viajar para buscar atendimento na cidade. Moradores de Rio das Pedras são alguns deles.
Lá, os pronto-socorros além de pequenos, estão sucateados e a maioria fecham às 17 horas o que obriga a população a ter que viajar por atendimento, principalmente quando querem um pouco mais de estrutura e qualidade.