O PT (Partido dos Trabalhadores), de Piracicaba, não terá candidato próprio a prefeito como nas últimas eleições onde o presidente municipal do partido, Roberto Felício, foi as urnas.
De acordo com comunicado enviado para a imprensa, no próximo dia 24 o partido se reunirá com os afiliados na sede da Associação dos Aposentados Ecléticos de Piracicaba, localizada na rua Santa Cruz, 1779, a partir das 9 horas, para o Encontro e a Convenção Municipal. Neste evento, o PT deverá definir a aliança com o PC do B e o apoio à candidatura de Edvaldo Brito a prefeito, assim como debatendo e, possivelmente, definindo o nome do partido a vice para compor a chapa do majoritário.
Também serão definidas e homologadas as candidaturas a vereador, inclusive com o sorteio dos respectivos números.
.
OUTROS PARTIDOS – Além do PC do B, o PSD, PSDB e Rede Sustentabilidade deverão ter nomes majoritárias para a corrida ao Poder Executivo. Os nomes dos pré-candidatos são, além do já citado acima, Luciano Almeida, Barjas Negri e Marcelo Filik, respectivamente.
O PROS, depois de muitas idas e vindas, deve lançar Wilson Trindade, assim como fez nos últimos anos, candidato a prefeito na cidade. A convenção do partido ocorre nesta noite (22), na Câmara Municipal de Vereadores. “Decidimos com unanimidade nesta madrugada, até que enfim, nossa candidatura majoritária. Acredito que teremos segundo turno”, contou Trindade.
O prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato, atualmente no PSB, ainda não divulgou oficialmente se será ou não candidato à reeleição. Recentemente ele usou a imprensa para desabafar sobre a sua saída do PSDB, partido pelo qual foi eleito com pouco mais de 138 mil votos em 2012.