
Na madrugada deste domingo (24), um homem de 32 anos foi preso pelo GAP (Grupo de Apoio) da Guarda Civil de Piracicaba acusado de violência doméstica. A ocorrência foi no bairro Pompéia, zona leste da cidade.
Segundo a corporação, após receber um chamado pelo telefone 153, a viatura da equipe 08 com os guardas P. Santos, F. Augusto e Aquino se deslocaram até a Rua Clara Nunes quando, ainda no caminho, encontraram uma mulher de 29 anos na Avenida Rio das Pedras. Ela pediu socorro aos agentes públicos e corria do marido que, por sua vez, segurava duas facas medindo 20 centímetros cada.
O homem foi questionado sobre a suposta agressão e as facas e confessou que era marido da mulher. Uma ordem de prisão foi dada, mas ele não aceitou e, segundo os guardas, foi necessário o uso de força moderada para detê-lo devido as armas brancas.
O GAP 07 e 09 foram acionados para dar reforço no local e ajudar a encaminhar o agressor e a vítima até o plantão policial onde a voz de prisão, sem direito a fiança, foi ratificada pelo delegado que determinou o envio dele ao presídio local.
.
OUTRO CASO – Ontem um outro homem de 30 anos foi preso em flagrante por violência doméstica após agredir a mulher, de 45 anos, com um soco na boca por ciúmes. O caso aconteceu por volta das 20 horas na Vila Independência.
Assim como no caso de hoje, o agressor foi encaminhado ao presídio sem direito a fiança.
