Luciano Almeida, de 50 anos, foi oficializado no final de semana como candidato a prefeito de Piracicaba. Para vice-prefeito, Augusto Muzilli foi o escolhido.
O candidato está na coligação “Piracicaba de Todos Nós”, que reúne o PSD (Partido Social Democrático), partido do qual é presidente, o PRP (Partido Republicano Progressista), o PR (Partido da República) e o PPL (Partido Pátria Livre).
.
PERFIL – Formado em Administração de Empresas, pela UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba), Almeida fez pós-graduação em Administração e Gestão de Negócios Internacionais, na Universidade de Berkeley (EUA). Também cursou especialização em Parcelamento de Solo e Desenvolvimento Urbano, na Universidade Secovi.
Entre 2005 e 2007, exerceu o cargo de secretário de Indústria e Comércio (Semic) do município de Piracicaba. Teve importante atuação à frente da Semic, onde executou o Plano de Desenvolvimento Econômico do município e região com projetos que culminaram na diminuição do desemprego e no título de 9ª maior cidade exportadora do Brasil e a 5ª maior do Estado de São Paulo.
No período de 2008 a 2009, foi secretário-adjunto de Alberto Goldman e Geraldo Alckmin na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo. Em 2010 foi nomeado secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, cargo que ocupou até dezembro do mesmo ano. Durante esse período assumiu a presidência dos conselhos deliberativos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e da Investe São Paulo, além de participar como conselheiro da Desenvolve SP (Agência de Fomento) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP).
Como Presidente da Investe São Paulo desde janeiro de 2011 a fevereiro de 2015, foi responsável pela atração de mais de 23 bilhões de dólares de investimentos que culminaram com a geração de mais de 50 mil empregos diretos.