O GAP (Grupo de Apoio) da Guarda Civil de Piracicaba está trabalhando pesado contra o tráfico de drogas. Ontem e hoje (24), um adolescente foi apreendido e um casal preso, além de um foragido da justiça ter sido recapturado.
Na primeira ocorrência, o GAP 07 apreendeu um adolescente no Jardim Planalto com 36 pinos de cocaína durante um patrulhamento de rotina pela Rua Querubim Sampaio. “O local é conhecido por ser ponto de tráfico. Quando abordamos ele, fizemos a revista pessoal e encontramos a droga. Questionado o jovem nos contou que estava traficando e vendia cada pino a R$ 10”, disse o guarda civil Girhão. “Essa foi a quinta passagem dele pelo mesmo crime e por isso ficará à disposição da justiça que determinará o seu futuro”, completou.
Nesta ocorrência participaram além do Girhão, os guardas T. Henrique e Andrew.
A mesma equipe prendeu na madrugada um homem procurado pela justiça. Nesta segunda ocorrência, o criminoso foi encaminhado ao presídio masculino.
Na terceira e última ocorrência do GAP, dessa vez atendida pela equipe 08, dos guardas Ayala, Garrido e Cabral, um casal foi preso na manhã de hoje no bairro Vila Fátima com 42 porções de crack e quatro porções de cocaína, além de R$ 24 em espécie.
A prisão ocorreu após eles correrem ao avistarem a viatura da corporação e adentrarem em uma casa. O casal tentou jogar os entorpecentes por uma janela do imóvel, mas não deu certo, foram presos.