
José Arantes de Carvalho, o “Zezinho da farmácia”, faleceu neste domingo (04), no hospital Unimed onde estava internado há cerca de duas semanas com sintomas de uma forte gripe. Ele se despede depois de 74 anos de carreira sendo uma das figuras mais conhecidas e amadas de Piracicaba.
De acordo com o Grupo Bom Jesus, Zezinho, que era proprietário da Droga Vila, na Avenida Rui Barbosa, está sendo velado na sala 05 do Cemitério da Saudade. O enterro será amanhã às 13h30.
O farmacêutico era viúvo da Sra. Magali Coleto Arantes de Carvalho e filho do Sr. Antônio Lopes de Carvalho e da Sra. Nair Arantes de Carvalho, ambos falecidos. Zezinho deixa as filhas Marise Itália Arantes de Carvalho Paulillo, casada com Osvaldo J. Paulillo, Silvia Nair Arantes de Carvalho Belo, casada com Fernando J. R. Belo, Claudia Aparecida Arantes de Carvalho e Marcia Regina de Carvalho Hagemann, casada com John C. Hagemann, além de cinco netos.
.
CARREIRA – “Zezinho da farmácia” nasceu em Monte Aprazível, região de São José do Rio Preto, cerca de 350 quilômetros de Piracicaba. De lá mudou-se para um sítio em Tupã, uma instância turística, onde estudou no Instituto de Ciências e Letras Guarani.
Com 12 anos começou a trabalhar como ajudante geral de uma farmácia da cidade sendo que aos 14 já aplicava injeções nos clientes e fazia algumas formulas.
Zezinho sonhava em ser médico, mas as condições financeiras de sua família na época o impediram de realizar o sonho do curso que exigia dedicação em período integral.
Em 1942 o farmacêutico se mudou para Charqueada a convite de um primo que tinha uma farmácia na cidade. Depois de três anos, recebeu o convite do Dr. Abério Sampaio, um importante dentista e professor acadêmico, para trabalhar em Piracicaba na Farmácia Nossa Senhora Aparecida na Avenida Rui Barbosa, bairro Vila Rezende. Em 1954, o dentista decidiu mudar-se para a capital e vendeu para Zezinho e um sócio o estabelecimento comercial. A parceria durou até 1959 quando o farmacêutico lançou a Droga Vila nos fundos de um extinto restaurante na mesma avenida. A farmácia está em funcionamento até os dias de hoje.
Nestes 74 anos de carreira, grandes nomes da história de Piracicaba foram clientes do Zezinho, entre eles o Comendador Mário Dedini, fundador do Grupo Dedini, e os franceses administradores do Engenho Central, quando ainda em funcionamento.
No esporte, o farmacêutico nunca escondeu a paixão pelo Corinthians.
.
Comente!