Um policial militar foi preso em Franca, interior paulista, ontem (08), após matar um jovem de 18 anos e balear um adolescente de 16 anos que tentavam assaltar a sua casa no bairro Jardim Paineiras.
Segundo boletim de ocorrência, o policial estava deitado no quarto com a mulher quando ouviu um barulho. Ele se levantou, pegou a arma, se identificou e ordenou que os criminosos se rendessem. Os jovens teriam dito que o agente público morreria e continuou forçando o acesso ao imóvel. Neste momento, segundo o agente público, ele abriu fogo. 10 tiros foram disparados.
Pablo Hernanes Messias foi alvejado duas vezes nas costas e outra nos braços. Ele morreu ainda no local. Já o adolescente levou três balas, foi socorrido a Santa Casa e não corre risco de morte.
Ainda de acordo com o boletim, os jovens não estavam armados.
A Polícia Civil e a preícia estiveram na casa. A arma do policial foi apreendida e ele preso em flagrante por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. Ele foi recolhido ao presídio militar de Romão Gomes e deve ser libertado nas próximas horas.