São quase 15 anos de uma agonia sem fim. Seu João Gomes Nunes, morador da pacata cidade de São Pedro, possui um linfedema em uma de suas pernas, que chega a pesar 60 kg.
Nestes anos todos, seu João já passou por diversos hospitais, desde locais como até a UNICAMP, porém a resposta é sempre a mesma: aguardo.
Segundo os médicos que o atenderam, o caso pode ser até de uma amputação do membro, pois nem mesmo os próprios especialistas sabem ao certo o que pode ser.
“Dizem que é trombose, elefantíase. Ou então problema de circulação. Já disseram até que um peixe contaminado que obstruiu algumas circulações da perna. Ai mandam ele para São Paulo, porém, dificilmente é o mesmo médico que o atende. Daí a conversa muda” , diz Valter, seu filho.
Com dificuldade para caminhar, Seu João acaba sendo impedindo de realizar tarefas simples, como caminhar, vestir – se adequadamente, entre outros afazeres.
A cirurgia e o tratamento são de alto custo. Giram em torno de R$60.000,00, dinheiro que a família não possui. Este ano, foi feito uma vaquinha online para angariar a verba, porém sem sucesso.
Seu João pede ajuda, divulgando em sua rede social a conta bancária, a fim de que pessoas de bem doem dinheiro, para que ele, um dia, possa fazer a cirurgia. Enquanto não alcança este tão sonhado momento, ele espera. E a doença só avança.
Por Tha Meitling