
O vereador Matheu Erler (PTB) foi novamente eleito presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, em votação ocorrida em sessão especial no início da tarde deste domingo (1). Ele obteve 14 votos contra sete de Gilmar Rotta (PMDB), que também disputou o cargo. No discurso de início da nova administração, Erler prometeu “austeridade”, “como nunca antes esta Casa de Leis já viu em sua História”, disse.
Conforme o regimento interno da Câmara, a sessão especial é dedicada à inscrição e à votação da nova Mesa Diretora. Presidida por Ary de Camargo Pedroso Jr. (SD), por ter sido eleito o vereador mais votado, também elegeu Ronaldo Moschini, vice-presidente; Pedro Kawai, 1-secretário; André Bandeira, 2-secretário; Ary de Camargo Pedroso Jr., suplente de vice-presidente; e Marcos Abdalla, suplente de 2-secretário.
“Tenho o sonho de fazer mais por Piracicaba a partir do Legislativo e pretendo cumpri-lo com o mesmo empenho de sempre”, disse Matheus Erler (PTB), que já presidiu a Câmara no biênio 2015-2016. “Eu preciso de cada um dos vereadores, dos diretores, dos funcionários, concursados ou não, que atuam nesta Casa de Leis”, disse.
Erler lembrou que a Câmara de Vereadores de Piracicaba é uma das mais transparentes do País – aparece em 16 em ranking nacional – e disse que se empenhará para que a Casa de Leis se torne “a mais transparente do País”, enfatizou, ao prometer que será ainda mais rígido com as contas do Legislativo.