
A vazão do rio Piracicaba recuou e no final da noite de ontem (20), deixou o estado de extravasamento. Às 08h10 deste sábado (21), o nível é de 4,54 metros e a vazão é de 608.64 m³/s. O estado dele é ainda de emergência.
Segundo a Prefeitura da cidade, a Defesa Civil continua monitorando a situação e acompanhando os pontos mais críticos com risco de alagamentos. O extravasamento do Rio Piracicaba atinge somente pontos da avenida Beira Rio e avenida Alidor Pecorari, que seguem com interdições. O rio Corumbataí também é monitorado, mas não atingiu nível de transbordo.
Ainda há previsão de chuvas na região no final de semana. Caso a previsão não se confirme, o nível do rio deve voltar ao normal nos próximos dias.
Desde a madrugada de ontem (20), a Prefeitura está em estado de emergência em relação ao Rio Piracicaba, que atingiu o ponto de extravazamento por volta das 4h da manhã. De acordo com o Saisp (Sistema de Alerta a Inundações de São Paulo), às 9h40, o nível do rio Piracicaba marcava 5,11 metros e a vazão 633.57 m³ por segundos. O rio Piracicaba extravaza quando atinge 4,70 metros.
As equipes da Defesa Civil fizeram um esquema de plantão na cidade para acompanhar e atender moradores das regiões críticas. As pessoas que vivem em áreas de risco e se sentirem em perigo podem ligar para os telefones 199 (Defesa Civil) e 153 (Guarda Civil), Corpo de Bombeiros (193) e solicitar apoio.






