Bom dia!
PAGOU FIANÇA – Uma atendente de 29 anos pagou fiança e foi liberada uma semana após ser presa acusada de espancar e torturar o próprio filho, de 8 anos, na casa deles, no Jardim Batagin, em Santa Bárbara d’Oeste. O valor foi o de um salário minimo.
A prisão ocorreu após a atendente ser denunciada por um tio por consideração do garoto, a quem ele pediu ajuda após fugir de casa. Ele havia sido deixado trancado sozinho, e era alimentado escondido por uma irmã que não vivia mais com a família.

RECORDE DE PROCURA – O cursinho pré-vestibular gratuito recebeu este ano 1.160 inscrições e bate recorde em 11 anos de fundação. Em razão disso, a Secretaria Municipal de Educação (SME) abriu mais um local para a realização da prova, que está agendada para 8/02, às 19h.
Os inscritos até a posição 750 irão fazer o processo seletivo na Escola Estadual Professor Elias de Mello Ayres, local onde as aulas são realizadas. A escola fica na rua Fernando Febeliano da Costa, 429, São Dimas (atrás da Diretoria de Ensino). A partir da inscrição de número 751, o local passa a ser na sede da SME, que fica na rua Cristiano Cleopath, 1902, Bairros dos Alemães. O candidato deve ser aluno da rede pública.

VISITA – O prefeito Barjas Negri recebeu ontem em seu gabinete, a visita do prefeito de Saltinho, Carlos Alberto Lisi, e de seu assessor, Marcelo Montebelo. O encontro foi acompanhado pelo secretário municipal de Saúde, Pedro Mello.
Na pauta foram discutidas parcerias entre os dois municípios, como a manutenção de estradas rurais, transporte coletivo e saúde.
.
PROJETO – Começou a tramitar na Câmara, desde a reunião ordinária da última quinta-feira (2), a proposta de criação do “Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha”, da vereadora Nancy Thame (PSDB). Se aprovada, a data será celebrada anualmente em 25 de julho.
Nancy explica que o objetivo é permitir a realização de ações que lembrem o marco internacional da luta e resistência das mulheres negras contra a opressão de gênero, o racismo e a desigualdade socioeconômica. “Essa realidade presente é, ainda, resquício do período escravista, mas tem se modificado por meio da organização e luta das mulheres negras da América Latina e do Caribe. As mulheres negras estão em processo de empoderamento, lutando para transformar a realidade, superar as desigualdades e construir uma nova cultura na sociedade, de combate à opressão de gênero e ao racismo, assim conquistando espaços de inserção na universidade e no mercado de trabalho, na economia, na sociedade e na política”, salienta Nancy.
HORÓSCOPO DO DIA – Consulte o que diz o seu signo hoje clicando aqui.
PIRACICABA – Predomínio de sol pela manhã. À tarde chove com trovoada. Mínima de 20° e máxima de 30°.
Hoje, 14 notas de falecimento foram emitidas pelas funerárias de Piracicaba. Na nossa capa você encontra o link para a coluna “Necrologia”. Acesse www.piranot.com








