
O XV de Piracicaba empatou em 1 a 1 com a equipe do Mogi Mirim na noite desta quarta-feira (01), em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista Série A2. Bruno Aquino abriu o placar para o Alvinegro logo aos quatro minutos do primeiro tempo, mas acabou sofrendo o empate cinco minutos depois em chute de fora da área do atacante Formiga. Com o resultado, o Nhô Quim chega a 11 pontos e permanece na décima posição na tabela de classificação.
O time quinzista bem que tentou sair com a vitória na segunda etapa, porém o antijogo praticado pelos atletas adversários, especialmente pelo goleiro Poti, que por inúmeras vezes solicitou o atendimento médico sem nenhum motivo aparente, esfriou o jogo e irritou a todos que compareceram ao Barão para ver uma partida de futebol entre duas equipes tradicionais do interior estado de São Paulo.
Apesar dos episódios que atrapalharam o desempenho de seus comandados dentro de campo, o técnico Cleber Gaúcho não atribuiu a não conquista da vitória apenas aos acontecimentos e disse que agora o XV deve buscar um triunfo fora de casa. “Para que esse ponto que somamos hoje tenha valor, precisamos conquistar três em Penápolis. Tivemos um bom início hoje, porém acabamos sofrendo o empate logo em seguida. Ainda tentamos fazer o segundo, mas o goleiro deles, além de ter feito muita cera também acabou fazendo defesas importantes”, comentou.
O confronto contra a Pantera da Noroeste acontece neste domingo, ás 10h00, no estádio Tenente Carriço e o Alvinegro não poderá contar com lateral-esquerdo Samuel, expulso, e com o zagueiro Rodrigo, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

CARLINHOS – No segundo tempo da partida, o lateral-direito Carlinhos acabou se chocando com a proteção do banco destino ao policiamento e teve que deixar o estádio Barão da Serra Negra em uma ambulância da Unimed. Segundo a médica Luciane Furlan, o jogador sofreu uma pancada na cabeça, mas saiu e chegou consciente ao hospital da cooperativa médica, onde seria submetido a todos os exames necessários.
.
O JOGO – O XV de Piracicaba começou com tudo o jogo e abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Após boa troca de passes pelo lado direito de ataque, Bruninho recebeu dentro da grande área e chutou, a bola sobrou para Bruno Aquino, que dividiu com o zagueiro do Mogi Mirim e botou a bola para o fundo das redes do adversário: 1 a 0.
A alegria do Alvinegro infelizmente durou pouco e Formiga empatou a partida aos 9 minutos em chute forte de fora da área que o goleiro Mateus Pasinato não conseguiu segurar: 1 a 1. Aquino tentou fazer o segundo dele aos 15’, mas Poti evitou que o centroavante comemorasse novamente. Régis, de cabeça, acertou o travessão de Pasinato aos 21’ e também não conseguiu tirar a igualdade do marcador.
Veio o segundo tempo e com ele a cera do Sapo. Atletas começaram a cair no gramado, o que paralisava o jogo para o atendimento médico dos jogadores. O goleiro Poti teve que ser atendido pelo menos três vezes, o que levou o confronto a ser encerrado aos 55 minutos. Durante o pouco tempo em que a bola esteve rolando, o XV buscou a vitória.
Aos 7’, Dodô chutou da entrada da grande área e acertou a trave direita do arqueiro do Mogi. Aos 14’, Carlinhos pegou de primeira e exigiu boa defesa do goleiro adversário. Bruno Aquino, de cabeça, voltou a levar perigo a meta de Poti, que por fim fez um milagre no último lance da partida ao defender finalização de Aquino após cabeceio do zagueiro Rodrigo. Placar final: 1 a 1.






