Um incidente curioso chamou a atenção da Polícia Civil na noite de ontem (17), por volta das 22h51, em Piracicaba.
Enquanto os polícias faziam patrulhamento na Avenida Raposo Tavares, um Volkswagen Gol ultrapassou a viatura e começou a fazer “manobra zig zag” em todos os outros veículos à frente.
O fato chamou a atenção dos policiais e deu início a uma perseguição.
A polícia deu uma primeira ordem de parada, mas o motorista não respeitou. A perseguição se desenrolou por toda a Rua André Kerekes, e o motorista só veio a parar com uma segunda ordem de parada.
O infrator era um jovem de 28 anos, consultor técnico, natural deste mesmo município.
Como procedimento, os policiais do 3º D.P. tentaram uma busca pessoal no infrator, mas o jovem não colaborou, questionando a todo momento a autoridade dos guardas.
Segundo a polícia, o jovem emanava forte odor etílico, e dentro do veículo foi constatada várias garrafas de bebida alcoólica.
Para leva-lo à delegacia, fez-se necessário o uso de algemas.
Na delegacia, um médico legista realizou um teste de embriaguez, porém o resultado foi negativo. Foi-se comprovado que a capacidade psicomotora do acusado não estava comprometida, mas que o condutor estava, sim, alcoolizado.
O outro lado
O infrator de 28 anos confirmou que estava em uma festa numa chácara, confirmou que havia ingerido cerveja, mas insistiu lucidez e que estava em pleno domínio de seus atos.
No que concerne à desobediência, o infrator alegou que ficou nervoso e alterado por conta da abordagem dos guardas.