Cerca de 500 kg de cabo subterrâneo da empresa de telefonia Vivo foram apreendidos na madrugada desta quinta-feira (28), em Limeira — a 38km de Piracicaba. A interceptação foi feita pela Guarda Civil Metropolitana da cidade.
Segundo os guardas civis, uma Perua Kombi com logotipo da Vivo já encontrava-se sob monitoramento da inteligência da guarda.
Às 4 horas, quando o veículo adentrou a cidade, o alarme da muralha veio a ser acionado.
A Guarda Civil encontrou, durante patrulhamento, o tal veículo “fazendo manutenção” pelas ruas do bairro Nova Suíça, numa galeria subterrânea. Assim que a viatura foi avistada, os três ladrões iniciaram fuga.
Um conseguiu escapar, já os outros dois — de 26 e 27 anos — foram detidos e confirmaram que o equipamento era realmente roubado.
A quadrilha era de São Paulo.
Apreensão
No veículo, a polícia encontrou cerca de 500 kg de cabo telefônico, ferramentas e todo aparato que indicava que eram da empresa de telefonia.
Segundo a empresa, o valor estimado de cabos roubados é de cerca de R$ 133 mil reais.
Ambos os criminosos detidos são recém-saídos da prisão de Americana, interior do Estado.
Os representantes da empresa Vivo já estiveram no local para fazer a devida manutenção da rede e avaliar prejuízos. Como mais pontos de furto foram identificados pela empresa, encontra-se ainda em andamento uma investigação para localizar o restante dos cabos furtados.
Confira fotos abaixo:





O PIRANOT / PORJUCA tem mais notícias. Para lê-las, acesse nossa capa em www.piranot.com ou então clique aqui.






