Um ônibus foi vítima de assalto na noite de ontem (27), no bairro da Algodoal, em Piracicaba. O crime ocorreu por volta das 21h30, na Rua João Raimundo do Nascimento.
O Boletim de Ocorrência foi lavrado na madrugada de hoje (28), por volta da 1h22, no 4º Departamento de Polícia de Piracicaba.
Segundo o motorista do ônibus, o bandido adentrou o coletivo e anunciou assalto a todos os presentes, exigindo dinheiro. Após anunciar a todos que estava com posse de arma — e ele tinha mesmo um volume sob a roupa –, o motorista conseguiu deixar o ônibus e chamar por socorro.
A polícia foi acionada ao local via 190.
O bandido — um indivíduo pardo com cicatriz na testa –, após notar que a polícia havia sido chamada, fugiu e adentrou uma mata de preservação.
Ao chegar no local, a polícia rapidamente entrou na mata com lanterna à procura do marginal, utilizando-se de métodos de varredura. A polícia encontrou o bandido vários metros adiante e foi rapidamente surpreendida com uma troca de tiros vinda do meliante. A polícia respondeu com tiros e conseguiu ferir o homem.
Nenhum policial ficou ferido na ação. Já o bandido caiu ferido em solo e foi levado pelo resgate ao Hospital dos Fornecedores de Cana, na Vila Rezende. Apesar de ter sido socorrido com vida, o bandido entrou em óbito no hospital enquanto aguardava atendimento médico.
Sobre o bandido
Segundo testemunhas, o meliante era conhecido no bairro pelo apelido de Dito.
O mesmo cumpria pena por roubo e era um beneficiado da “saidinha de final de ano”.
O PIRANOT / PORJUCA tem mais notícias. Para lê-las, acesse nossa capa em www.piranot.com ou então clique aqui.