Uma grande quantidade de drogas foi apreendida na tarde de ontem (28) pela Polícia Civil em Piracicaba. A apreensão foi feita na Rua dos Topázios, bairro Mário Dedini, por volta das 18 horas.
Através de uma denúncia anônima, a polícia tomou ciência de que um adolescente de 22 anos estava comercializando e armazenando drogas para terceiros no local.
Assim que a polícia chegou na residência, encontrou logo o adolescente sentado em frente o imóvel. Os agentes revistaram o jovem e, logo após uma conversa, o mesmo confessou que realmente guardava drogas na residência e autorizou os policiais a entrarem.
A irmã do adolescente, que também encontrava-se no local no momento da abordagem, solicitou aos policiais um “tempo” para que ela prendesse o cachorro. Os policiais esperaram conforme pedido e então, já na presença de ambos, adentraram a residência.
No quarto do jovem, a polícia encontrou quatro porções de maconha, um facão e material para embalar a droga.
Já no andar superior do imóvel, encontraram uma porção a granel de cocaína, 800 micro-tubos vazios da mesma droga, 156 adesivos utilizados para identificação do entorpecente, e munições de um revólver calibre 38.
Questionado se havia mais drogas na residência, o adolescente respondeu que positivo, mas que não conseguia explicar o sumiço delas. Foi aí que a polícia desconfiou da irmã do jovem.
Fizeram outra busca no local e, no telhado da residência vizinha, encontraram uma mochila com dois tijolos de maconha, 118 pinos de cocaína e 56 porções menores de cannabis. A polícia suspeita que a irmã do jovem jogou as drogas no telhado, quando, ainda no começo da ação, pediu “tempo para prender o cachorro”.
O jovem reconheceu que as drogas encontradas no telhado da vizinha estavam em sua propriedade, porém negou ser dono do entorpecente.
Ainda durante a diligência, a polícia flagrou a irmã do rapaz mandando, via WhatsApp, um áudio para a mãe, onde dizia que “a polícia havia entrado no imóvel e que a casa havia caído”.
A polícia deu voz de prisão a ambos e os conduziu à delegacia.
O Boletim de Ocorrência foi lavrado na madrugada de hoje (29), por volta da meia-noite e meia, no 4º Distrito Policial de Piracicaba.
O outro lado
No que concerne às drogas e às munições encontradas, o jovem de 22 anos disse que não tinha conhecimento de quase nada e que guardava todo o material para uma pessoa, cujo nome não podia revelar.
A irmã do jovem — um ano mais nova — também foi ouvida. A garota autorizou que a polícia apreendesse seu celular e o levasse para perícia.
Nesse caso, há dois crimes: porte ilegal de entorpecentes, que fere o artigo 33 do Código Penal; e a posse indevida de arma de fogo.
Veja foto abaixo:
O PIRANOT / PORJUCA tem mais notícias. Para lê-las, acesse nossa capa em www.piranot.com ou então clique aqui.